Bob Nugent - Sentido

15384-1

São Paulo, Brasil
11/11/2023 - 31/01/2024

A próxima exposição da Dan Galeria Contemporânea apresentará as obras do americano Bob Nugent.

Bob Nugent é um admirador de longa data de nosso país, dizendo que “O Brasil e a Bacia do Rio Amazonas têm sido o objeto e a inspiração do meu trabalho por mais de 37 anos. Formas naturalistas semelhantes a colméias, vértebras, casulos, formigueiros, formas de plantas e insetos estão dispersas na superfície do meu trabalho”.

E também comenta que suas obras “transcrevem a memória desses objetos e as impressões do que foi visto e sentido.”

Para Nugent, apaixonado pelas paisagens brasileiras, “a palavra ‘Sentido’ tem a ver com experimentar as coisas com todos os sentidos. Não se trata apenas de transferir o que se viu, mas de usar todos os sentidos para registrar o lugar ou o objeto. É disso que trata meu trabalho.”

O artista já foi protagonista de 120 exposições individuais e mais de 650 coletivas, entre elas no Mube (2018), no Museu Tomie Ohtake (2007) e no Masp (1998).

Suas obras estão em importantes coleções brasileiras como a do Museu Tomie Ohtake, do Masp, Museu de Arte Moderna de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Visite a partir de sábado, 11 de novembro, a exposição “Sentido” na Dan Galeria Contemporânea, que está localizada na rua Amauri, 73, em São Paulo, de segunda a sexta das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 13h.