v2_230509-Dan Galeria-Denise Millan-views-ph Ana Pigosso-011-hr

DAN Galeria

Sala São Pedro

Rua Padre Bartolomeu Tadei, 9
13300-190 São Paulo/ SP
Brasil


O mais novo espaço da DAN Galeria no interior de São Paulo foi inaugurado em 2023.

Instalado onde está o FAMA Museu, a DAN Galeria Sala São Pedro, tem abrigado projetos institucionais dos artistas representados pela galeria e outros que estão sendo acolhidos dentro do projeto DAN Acredita.

O intuito é dar visibilidade para a produção artística profissional do interior ou mesmo da capital, trabalhando com artistas sem representação de galerias.

Como é tradicional na DAN valorizar o percurso dos artistas, a ideia é trazer uma produção artística em constante desenvolvimento, com artistas que se dediquem exclusivamente as artes visuais e, no entanto, ainda não têm a visibilidade compatível com sua consistente produção.

Visite a DAN Galeria Sala São Pedro de quinta a sexta das 14h às 17h e sábados e domingos, das 11h às 17h, em Itu.

DSC00637 - cópia

DAN Galeria

R. Estados Unidos

Rua Estados Unidos, 1638
01427-002 São Paulo/ SP
Brasil


A DAN Galeria foi fundada em 1972, em São Paulo, por Gláucia e Peter Cohn. Nos primeiros anos de atividade, a galeria concentrou-se na arte moderna brasileira, apresentando obras de importantes artistas do movimento modernista de 1920, tais como Di Cavalcanti, Antonio Gomide, Ismael Nery, Tarsila do Amaral entre outros. Ainda nos primeiros anos de funcionamento, artistas como Alfredo Volpi, Cícero Dias, Antonio Bandeira e Yolanda Mohalyi foram incorporados ao grupo representado pela galeria que, ao longo das últimas décadas, expandiu-se também para a produção internacional e para a arte contemporânea.

O departamento de arte contemporânea foi criado em 1985 por Flávio Cohn, filho do casal fundador. Posteriormente, seu irmão Ulisses Cohn também se associou ao quadro de direção da DAN. Juntando pesquisa histórica e sintonia com o mercado internacional, nos últimos vinte anos a galeria exibiu obras de Lygia Clark, Lothar Charoux, Luiz Sacilotto, Gonçalo Ivo, Ascânio MMM, Macaparana, Sérgio Fingermann e artistas internacionais como Sol LeWitt, Antoni Tapies, Jesus Soto, Cesar Paternosto, Eduardo Stupía, Adolfo Estrada, Knopp Ferro, Ian Davenport, Max Bill, Joseph Albers, além dos britânicos Tony Cragg, Kenneth Martin e Mary Martin.

A DAN Galeria sempre teve por propósito destacar artistas e movimentos fundamentais da arte brasileira do período compreendido entre 1920 e a atualidade. Ao mesmo tempo, mantém uma relação próxima com artistas internacionais, uma vez que os movimentos artísticos historicamente se entrelaçam e dialogam entre si sem fronteiras.

Expor estes entrelaçamentos, realçando a invenção de nossos artistas e os possíveis diálogos com a produção internacional, é o mote de nosso trabalho nas feiras nacionais e internacionais, nas exposições na galeria, no apoio a exposições institucionais e na produção de conteúdo, seja nos mais de 100 catálogos já publicados, seja usando tecnologias digitais.


DAN Galeria

Contemporânea

Rua Amauri, 73
01448-000 São Paulo/ SP
Brasil


É com muita alegria que anunciamos a pré abertura do novo espaço da Dan Galeria Contemporânea em São Paulo.

No ano em que completamos 50 anos de percurso, convidamos você a celebrar conosco este momento tão esperado para darmos continuidade a nossa missão de contribuir para o desenvolvimento da arte brasileira e internacional.

Para este momento, apresentamos a exposição individual de Macaparana. A galeria, localizada na na Rua Amauri, 73, Itaim Bibi, São Paulo, está aberta ao público de segunda a sexta das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 13h.

IMG_6837v2

DAN Galeria

Interior

Av. Ireno da Silva Venâncio, 199
18111-100 Votorantim/ SP
Brasil


Além do espaço expositivo, que deve receber de quatro a oito exposições por ano, a infraestrutura da DAN Galeria Interior conta com reserva técnica para armazenamento de seu acervo e dispõe de um heliponto. O setor educativo da instituição irá proporcionar atividades e ações de cunho sociocultural, como visitas mediadas e debates entre artistas representados pela DAN Galeria e outros artistas da região metropolitana da região de Votorantim e Sorocaba, criando uma interface mais atrativa também para o público local.

À frente da DAN Galeria Interior está Cristina Delanhesi, empresária e produtora cultural com ampla experiência em produção executiva e formatação de projetos culturais. Cristina criou, juntamente com um grupo da sociedade civil, o MACS – Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, instituição que preside desde 2008. Além disso, também foi produtora executiva de grandes companhias de dança contemporânea, como a Cia Deborah Colker, e de Concertos Internacionais que circularam pelo interior do Estado de São Paulo. Em suas atribuições, articula-se tanto com produções independentes quanto com parcerias com o poder público.