Sobre


São Paulo, Brasil
28/04/2022 - 11/06/2022

Está em cartaz na Dan Galeria Contemporânea a mostra “Petrafagia”, de Denise Milan. A individual leva o nome da série em que a artista utiliza de seu interesse em cristalografia e geologia para a criação dos trabalhos.

“Na obra de Denise, muitas vezes vemos cenas dramáticas nas quais as forças geológicas – envolvidas em conflitos, suspensões e resoluções – servem como metáforas, ou, antes, metonímias, das forças que moldam a nossa consciência”, diz o curador Gabriel Pérez-Barreiro.

A exposição contará com fotografias de Sergio Coimbra das esculturas de Denise, que nos permitem percorrer os seus universos individuais.

Um dos principais fotógrafos de cozinha do mundo, Coimbra já fotografou pratos de chefs famosos e conhecidos mundialmente, como Alex Atala, Massimo Bottura, Heston Blumenthal, Tsuyoshi Murakami, Carla Pernambuco, Yoshihiro Narisawa e Nuno Mendes, dentre outros, transformando-­os em obras de arte.

O fotógrafo aplica seus conhecimentos da área de alimentação para as obras de Denise Milan, gerando imagens com profundidade e riqueza de detalhes.

Visite a exposição na Rua Amauri, 73, São Paulo. A galeria fica aberta ao público de segunda a sexta das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 13h.


"Petrafagia" de Denise Milan

O curador Gabriel Pérez-Barreiro fala sobre a exposição “Petrafagia”, de Denise Milan, em cartaz na Dan Galeria Contemporânea.