by_monica_simoes_IMG_0064_corte

Biografia


São Paulo, Brasil, 1954

O quartzo, mineral presente em 90% da crosta da Terra, nos traz o conhecimento de sua gênese: como ele se transforma do caos à ordem, se reproduz, se adapta e como evolui nos diferentes lugares da Terra. O alfabeto quartzo codifica essas estruturas moleculares e as simboliza em formas geométricas, sugerindo uma nova linguagem que nos aproxima da natureza.

A linguagem quartza propõe um ponto de convergência entre os povos de todos os continentes, reintegra os seres humanos ao mundo natural. A invenção desse código, dessa linguagem universal, nos remete àquele período bíblico anterior à confusão de línguas e à dispersão dos povos durante a construção da Torre de Babel.

Denise Milan


Gabriel Pérez-Barreiro sobre "Petrafagia" de Denise Milan

curador da exposição, comenta obras presentes na individual de Denise Milan


"Petrafagia" de Denise Milan

O curador Gabriel Pérez-Barreiro fala sobre a exposição “Petrafagia”, de Denise Milan, em cartaz na Dan Galeria Contemporânea.


"Banquete da Terra" de Denise Milan na Usina de Arte

"Banquete da Terra" de Denise Milan na Usina de Arte


"Banquete da Terra" leva potência da natureza à mesa na Usina de Arte Instalação da artista Denise Milan. Com curadoria de Marcello Dantas, é novidade no Parque Artístico Botânico e ganha performance de inauguração no dia 18 de setembro de 2021.


Mulheres à Frente

Mulheres à Frente


Nunca é tarde para estender homenagem às mulheres. No último dia de março de 2020, a Dan Galeria apresenta a coletiva Mulheres à Frente, reunindo artistas brasileiras de extrema relevância e participação na nossa história da arte.


Exposição "Linha, Cor e Movimento"

Exposição "Linha, Cor e Movimento"


Apresentamos Linha, Cor e Movimento. A nova exposição online de acervo da Dan Galeria.


Dan Galeria Contemporânea - Denise Milan, "Banquete da Terra"

Dan Galeria Contemporânea - Denise Milan, "Banquete da Terra


A artista foi convidada a participar da Casacor 2020 e apresentou o projeto inédito "Terra, a casa de todos", tendo como principal destaque a instalação “Banquete da Terra”.